Canteiro

 

Personalidades da Tecnologia 2006
Em comemoração ao Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, será entregue pelo SEESP em 14 do mesmo mês o prêmio Personalidade da Tecnologia 2006. O evento acontecerá na sede do sindicato, na Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo/SP, a partir das 19h. Em sua vigésima edição, a justa homenagem àqueles que se destacaram durante o ano em sua área de atuação e contribuíram à valorização da engenharia e tecnologia nacionais insere-se no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. Lançado pela Federação Nacional dos Engenheiros, com apoio do SEESP, esse propugna por desenvolvimento com justiça social. Em consonância com a proposta, neste ano serão agraciados nomes que tiveram papel preponderante para tornar realidade o País que se quer construir. Assim, já foram confirmados para o prêmio o diretor-presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Silvio Crestana, no segmento “Agricultura”; o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Gilberto Câmara Neto, em “Gestão ambiental”; o professor da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Knörich Zuffo, em “Inovação tecnológica”; o consultor Adriano Murgel Branco, em “Transportes”; e o engenheiro Horácio Ortiz, em “Valorização Profissional”.


Jantar em Jacareí
– No dia 6 de dezembro, a Delegacia Sindical do SEESP em Jacareí realizará um jantar em comemoração à data. Maiores informações pelos telefones (12) 3952-4840 ou 3952-8732.

 

Entregues troféus e medalhas do II Dame
Realizou-se no dia 31 de outubro churrasco de encerramento do II Dame 2006 – Torneio de Futebol Society, quando foram entregues os troféus e medalhas aos vitoriosos. Cerca de 120 pessoas participaram da confraternização. A atividade foi promovida pela Delegacia Sindical do SEESP em Jacareí e Aeaj (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí) em parceria com o Trianon Clube e Lino Sport Bar.

Sagrou-se campeão o time da OAB (advogados) e vice o da APCD (dentistas). Em terceiro e quarto lugar ficaram respectivamente o SEESP/Aeaj e AMJ (médicos). Entre os premiados com troféus e medalhas ainda os artilheiros, melhores torcidas e equipe. O Dame tem por objetivo a união das classes profissionais, por intermédio do esporte. Em 2007, está programado para acontecer no mês de maio, juntamente com o II Torneio de Pesca.

 

Exposição de orquídeas em Botucatu
Acontece entre 17 e 19 de novembro a já tradicional Exposição Nacional de Orquídeas na cidade, que chega à 19ª edição. Realizado pelo Círculo Orquidófilo Botucatuense, com apoio da Delegacia Sindical do SEESP na localidade, este ano o evento terá aproximadamente 40 cidades paulistas representadas. E deverão estar em exposição cerca de 1.600 espécies nacionais e importadas. A mostra será sediada na Apae Botucatu (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entrada é franca, com venda de orquídeas todos os dias a partir das 9 horas. Maiores informações no Círculo Orquidófilo pelo telefone (14) 3882-3403.

 

Engenheiros são homenageados em municípios paulistas
Por ocasião da celebração do Dia do Agrônomo – 12 de outubro –, a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) promoveu em sua sede um jantar em que foi servido porco no rolete. Na ocasião, foi homenageada a engenheira agrônoma Lelia Lourenço Pinto, pelo trabalho que vem desenvolvendo na área ambiental, junto à categoria e suas entidades representativas na região, como a Delegacia Sindical do SEESP em Bauru e a própria Assenag.

E em ato solene em comemoração ao Dia do Engenheiro e Arquiteto – 11 de dezembro – realizado no dia 7 de novembro na Câmara Municipal de Santo André, foi homenageado o engenheiro Conrado Bruno Corazza, por relevantes serviços prestados à comunidade. O evento foi organizado pela Delegacia Sindical do SEESP no Grande ABC em conjunto com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e profissionais da área tecnológica.

 

Vitória do SEESP na CPTM
O TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) garantiu, em julgamento de dissídio de greve, uma série de conquistas aos engenheiros que atuam na empresa. Na tentativa de obter efeito suspensivo sobre a decisão, a CPTM recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho), que, contudo, negou sua concessão. Assim, não restou outra alternativa à companhia a não ser efetuar os pagamentos dos reajustes concedidos, mediante folha complementar.

 

Texto anterior

JE 289