Engenheiro XXI

Veículos elétricos em discussão

 

O INEE (Instituto Nacional de Eficiência Energética) promove, nos dias 15 e 16 de agosto, em São Bernardo do Campo, o VE 2006, no qual especialistas, pesquisadores e gestores têm a oportunidade de trocar informações e conhecer as novas tecnologias pertinentes a veículos elétricos.

O objetivo dos realizadores é fomentar o uso eficiente de energia para economizar recursos, impulsionar a preservação do meio ambiente e garantir maior bem-estar social. Haverá palestras, painéis, mesas-redondas e workshops, abordando temas como ensino e pesquisa em veículos elétricos; tipos de veículos e evolução esperada; a matriz energética brasileira; economia do hidrogênio e células a combustível; perspectivas para os acumuladores de energia; soluções para transporte público, de carga e logística; e ações para a promoção desses equipamentos no Brasil e na América Latina.

O Inee é uma organização não-governamental e, conforme sua assessoria, foi a primeira entidade brasileira a discutir o tema da competição na geração de energia elétrica, co-geração, produção independente, geração distribuída e eficiência nos transportes com o emprego de veículos elétricos.

O custo é de R$ 700,00 e inclui almoços e CD-ROM das explanações. Acontece no Senai de São Bernardo do Campo, na Avenida José Odorizzi, 1.555.

 

Mais informações no site www.inee.org.br, pelo telefone
(11) 5093-3692 ou e-mail: joao@acepropaganda.com.br.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 282