Engenheiro XXI

Resíduos e desenvolvimento sustentável em debate

 

O ICTR (Instituto de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável), instituição dos membros das universidades públicas do Estado de São Paulo, realiza o congresso “Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável: resíduo – desafio brasileiro”.

Serão quatro dias de apresentações e debates, nos quais temas como política; planejamento, gestão ambiental e sustentabilidade; gestão integrada de recursos hídricos; sistemas de gerenciamento, tratamento, disposição e remediação; resíduo doméstico e de serviços de saúde; resíduo agrícola e industrial; legislação e licenciamento ambiental serão tratados por profissionais técnicos e pesquisadores.

Haverá conferências e todo o conteúdo tratado será oferecido aos participantes através de materiais de apoio, inclusive CD-Rom.

O evento acontece entre os dias 6 e 9 de agosto, na cidade de São Pedro, e o ICTR tem como parceiros a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a Unesp (Universidade Estadual Paulista), a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

As inscrições podem ser feitas pela Internet e a organização realizou convênios com hotéis da região para receber os participantes. O custo varia de R$ 90,00 a R$ 370,00.

Mais informações pelos telefones (16) 3364-3149 e 3371-8889, e-mail contato@ictr2006.com.br ou no site www.ictr2006.com.br.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 280