Canteiro

 

Feira de imóveis em Taubaté
Entre 22 e 26 de março será realizada nessa localidade a Feira de Imóveis e Construir, que se traduzirá em oportunidade de negócios aos engenheiros autônomos da região e empresas do setor. Promovido pela Delegacia Sindical do SEESP na cidade, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté. Maiores informações pelos telefones (12) 3631-4047, 3633-7371 ou 3633-5411.

 

Câmera aberta sindical
Programa de TV que debate o mundo do trabalho, o Câmera Aberta Sindical é transmitido ao vivo às quartas-feiras, das 19h às 20h, pela NET (canal 9) ou TVA (72/99) e reprisado às quintas-feiras em Guarulhos (19 às 20h, no Canal comunitário 20) e no ABC (19h30 às 20h30, na ECOTV 96). Tem direção geral de Robson Gazzola e é apresentado por João Franzin.

 

Engenheiro lança livro sobre liderança
No dia 2 de fevereiro, aconteceu nas Faculdades Claretianas – Campus de Rio Claro o lançamento do livro “Desenvolvimento de Líderes – Mudando o foco” (Editora Komedi), de autoria do engenheiro Francesco Rotolo. Segundo ele, a busca por pessoas capazes de exercer cargos de liderança, associada à preocupação que as empresas têm com a sucessão dos profissionais com essa habilidade motivaram-no a elaborar a obra. “Procuramos traduzir conceitos fundamentais de liderança em uma linguagem bastante simples, capaz de atingir a todos que se interessem pelo assunto”, comenta.
Rotolo é vice-presidente da Delegacia Sindical do SEESP em Rio Claro, com pós-graduação em gestão de negócios de energia pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), bem como especialista em geologia – análise de deformações pela Università di Messina – Itália. Com longa carreira profissional, além de atuar no ramo de construção civil, trabalha há 28 anos na Cesp/Elektro, atualmente na área de tecnologia da informação. É ainda consultor em treinamento e desenvolvimento. Adquirir o livro é possível pelo site www.komedi.com.br.

 

Ferroban
Está programada para 13 de fevereiro a realização de mesa-redonda de conciliação entre o SEESP e a Ferroban na Delegacia Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas. Sem avanços nas negociações relativas ao acordo coletivo de trabalho 2006 (data-base em 1º de janeiro), essa é a última tentativa do sindicato antes de deflagrar dissídio coletivo econômico contra a empresa. A companhia já se comprometeu em manter as cláusulas atuais do acordo coletivo até que outro seja firmado.

 

Eleitos coordenadores de câmaras no Crea
Em pleito ocorrido no dia 27 de janeiro, Luiz Antônio Moreira Salata foi reconduzido à coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Ele é também presidente da Delegacia do SEESP em Barretos. Na mesma data, foi eleito Balmes Vega Garcia, também diretor desse sindicato, à coordenação da Câmara de Engenharia Química.

 

Prêmio PortoGente é entregue em Santos
Em solenidade no dia 17 de janeiro, na sala principal da Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, foi entregue o Prêmio Personalidade PortoGente 2005. Por serviços prestados à comunidade portuária, foi agraciado o engenheiro Carlos Eduardo Bueno Magano, que recebeu o troféu das mãos de José Antônio Marques Almeida (Jama), diretor da revista eletrônica PortoGente – a quem coube a iniciativa – e também da Delegacia do SEESP na Baixada Santista.
A homenagem será feita anualmente aos que se destacarem na realização de atividade portuária. Newton Guenaga Filho, presidente da Delegacia do SEESP na região, prestigiou o evento, representando o presidente estadual do sindicato, Murilo Celso de Campos Pinheiro.

 

Em pauta, a regularização fundiária em APPs
Seminário a ser realizado no dia 16 de fevereiro, a partir das 14h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa de São Paulo, terá como tema “Regularização fundiária: assentamentos precários em áreas urbanas consolidadas em APPs (Áreas de Preservação Permanente)”. Promovido por diversas prefeituras municipais da Região Metropolitana, tem o apoio do SEESP. Maiores informações pelo telefone (11) 3113-2618.

 

VI Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes
Promovida pela Apreservita (Associação pela Preservação da Bacia do Rio Itararé) com o apoio do SEESP, aconteceu naquela região, nos dias 4 e 5 de fevereiro, a VI Procissão Fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes. Efetivando seu caráter interestadual, o evento teve a parceria das prefeituras municipais de Fartura e Bernardino de Campos, no território paulista, além de Carlópolis e Ribeirão Claro, no Paraná. A procissão incluiu missa campal celebrada pelo bispo Dom Fernando e padre Tacílio, bênção das embarcações vindas de diversas cidades e inauguração da gruta de Nossa Senhora dos Navegantes na Ilha do Ponciano, em Carlópolis. Na ocasião, houve várias apresentações culturais. Segundo o idealizador e coordenador do evento, Laerte Mathias, vice-presidente do SEESP, todos os objetivos foram alcançados, inclusive a realização de importante campanha de educação ambiental.

 

Texto anterior

JE 271