Opinião

Poupatempo em Bauru: benefício à população e revitalização da cidade

Marcos Wanderley Ferreira

 

A Delegacia Sindical do SEESP em Bauru, a Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru) e o grupo Pró-Bauru vêm defendendo, entre outras iniciativas que seriam favoráveis à cidade, a revitalização da sua região central. O assunto esteve fortemente presente durante o ciclo de debates “A engenharia, o urbanismo e a cidade”, realizado com a participação dos candidatos a prefeito em 2004.

Dessa forma, o anúncio da instalação de um Poupatempo no galpão onde hoje funciona a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) chega em ótima oportunidade. Além do evidente benefício à população, que contará com a prestação de diversos serviços em um mesmo local, a iniciativa terá também efeitos positivos para a área em que será instalada.

A proposta ganhou apoio de diversas entidades representativas da sociedade civil de Bauru, em reunião realizada em 14 de junho na sede do Sindicato da Habitação local. Os participantes redigiram carta endereçada ao governador Geraldo Alckmin não só manifestando sua aprovação à idéia, como também indicando o melhor local para o novo serviço estadual.

Além de beneficiar os moradores de Bauru, o Poupatempo ali instalado poderá também ser utilizado por cidadãos de municípios próximos, tendo em vista que, segundo o engenheiro Veríssimo Barbeiro, vice-presidente da Assenag, que compareceu ao encontro representando o deputado Pedro Tobias, o serviço deverá ter “caráter regional”.

 

Marcos Wanderley Ferreira
é vice-presidente da Delegacia Sindical do SEESP em Bauru e presidente da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru)

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 258