Engenheiro XXI

Evento aborda manutenção preditiva na Alta Mogiana

 

O SEESP e a Sinatub Eventos trazem a essa região mais uma rodada de educação continuada. Trata-se do Curso de Manutenção Preditiva, Inspeção e Segurança Industrial.

Nele, serão abordadas as mais recentes técnicas, tecnologias e padrões especificados pela norma NR-13 para manutenção e garantia da integridade física e operacional dos equipamentos em plantas industriais destinadas, principalmente, ao segmento sucroalcooleiro, versão marcante da indústria local.

Para aqueles envolvidos com tomada de decisão no chão da fábrica, o curso traz subsídios relevantes ao monitoramento, análise e diagnóstico de vibração em máquinas rotativas, inspeção de fabricação e análise de falha de equipamentos industriais, técnicas de fabricação e inspeção de vasos de pressão e procedimentos de segurança.

Os consultores são engenheiros e técnicos ligados a grandes empresas e com ampla vivência de casos, como Companhia Vale do Rio Doce e Grupo Votorantim. Entre os temas estão: informatização da manutenção industrial; avaliação e adequação do ambiente do vaso de pressão de acordo com a NR-13; e recuperação de falha por processo de soldagem.

O evento acontece no Hotel Nacional Inn Village, no auditório Cenacon, em Ribeirão Preto, entre os dias 23 e 24 de junho, das 8h às 18h, e perfaz 16 horas de carga total. O custo é de R$ 430,00 e os associados ao sindicato têm 20% de desconto. Há condições especiais de hospedagem aos participantes.

Detalhes podem ser obtidos na Sinatub pelo site www.sinatub.com.br, e-mail sinatub@sinatub.com.br ou telefone (16) 3911-1384. A Delegacia Sindical do SEESP na Alta Mogiana também tem informações: (16) 628-1489.

As reservas no hotel podem ser feitas, com desconto, pelo telefone (16) 629-4000.

 

Texto anterior

Próximo texto

JE 256