Canteiro

 

Justiça declara: presidente do Crea-SP não poderia se eleger
Tendo se mantido até agora no comando do Conselho sub judice, José Eduardo de Paula Alonso teve reconhecida pela justiça sua inelegibilidade, em sentença datada de 28 de setembro. Assinada pela juíza federal da 4ª Vara do Distrito Federal, Lília Botelho Neiva, essa declara que houve quebra na isonomia do pleito no qual Alonso disputou sua reeleição, em 3 de julho de 2002.

A irregularidade apontada pela justiça foi quanto ao abuso na utilização da estrutura do Crea-SP e favorecimento de um dos candidatos em detrimento de outros, com o uso de um novo símbolo na propaganda institucional da gestão de Alonso. Esse “inclui um compasso aberto e um arado de aiveca sobreposicionados, formando inequivocamente forma geométrica equivalente à letra ‘A’”. Segundo a sentença, tal logomarca já havia sido ostensivamente associada a Alonso, quando de sua campanha anterior à presidência do Crea-SP, “posicionando-se no final de diversos textos, como se sua assinatura fosse”. Dessa forma, continua, “o novo logotipo não se limitou à propaganda institucional, mas sim constituiu propaganda pessoal indevida”. No documento consta ainda que, além da logomarca, os outdoors “também transbordam o limite da divulgação institucional, transmitindo conteúdo subjetivamente tendencioso acerca daquela administração específica, valorizando a pessoa do dirigente e ressaltando as qualidades abstratas de sua gestão, descaracterizando o seu caráter educativo, informativo ou de orientação social”.

 

Evento em Piracicaba
Entre os dias 19 e 21 de outubro acontece na cidade a IX Sempat (Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais) e I Encontro de Implantação do Griar (Grupo de Implantação e Acompanhamento da Renast – Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador). Promovido pelos CRSTs Piracicaba e Rio Claro (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador), Divisão Regional de Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, através de sua subdelegacia na localidade, Griar e Comsempre (Conselho Municipal de Prevenção de Acidentes e Doenças Profissionais), o evento tem o apoio de diversas entidades, incluindo o SEESP, por intermédio de sua delegacia sindical na cidade.

Acontece no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na Rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Detalhes pelos telefones (19) 3434-6337 e 3433-0166.

 

Promore para classe média em Rio Claro
O prefeito eleito na cidade, Dermeval da Fonseca Nevoeiro Junior, comprometeu-se a viabilizar planos de habitações para a classe média através da Lei Municipal nº 2.681/94, inclusive por meio do Promore (Programa de Moradia Econômica). Implantado há dez anos em Rio Claro através de convênio da Prefeitura com o SEESP, esse propicia, entre outros benefícios, a isenção de tributos municipais para a construção e reforma de moradias, atendimento e projetos personalizados. Além dessa localidade, o Promore funciona em Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas, tendo beneficiado inúmeras famílias. Somente em Rio Claro, foram 300.

 

Franca discute uso da madeira na construção civil
Esse é o tema da palestra que será ministrada pelo engenheiro agrônomo João Peres Chimelo, especialista em madeira, no dia 22 de outubro, das 9h às 11h30, durante o Encontro de Tecnologia e Gestão em Franca. Promovido pela Delegacia Sindical do SEESP na cidade e associações dos engenheiros locais, o evento será realizado no Auditório da Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp, na Rodovia Cândido Portinari, km 394,4. A taxa de inscrição é gratuita. O telefone para confirmar presença é (16) 3721-2079.

 

Lins sedia encontro de saneamento
Sobre o tema “Universalização do saneamento, direito do cidadão”, ocorre no município o IV Encontro Estadual de Saneamento Ambiental. Realizado pela Aesabesp Pólo Lins (Associação dos Engenheiros da Sabesp), com o apoio da Delegacia do SEESP na cidade, o evento está marcado para os dias 27 e 28 de outubro e visa proporcionar o conhecimento de novas tecnologias e promover o intercâmbio de informações relativas ao segmento. Paralelamente, será efetuada a Feira de Materiais e Equipamentos para Saneamento. O encontro realiza-se no Quality Resort, na Rodovia Marechal Rondon, km 443, ao lado do Lins Country Club. Maiores informações no site www.aesabesp.com.br.

 

Texto anterior

JE 243