Canteiro

 

Indique nomes ao Prêmio Personalidade da Tecnologia
O Conselho Tecnológico do SEESP está iniciando a seleção dos profissionais a serem agraciados com o Prêmio Personalidade da Tecnologia 2004, a ser entregue em dezembro. Os engenheiros podem participar da escolha dos destaques do ano em suas áreas de atuação, enviando sugestões de nomes por intermédio de formulário que estará disponível no site do sindicato a partir de 9 de agosto. As contribuições serão sistematizadas pela comissão julgadora, que fará a seleção final das categorias e seus agraciados.
Concedido pelo SEESP anualmente, desde 1987, o prêmio é uma homenagem aos que colocam sua competência a serviço da melhoria das condições de vida da população brasileira, do desenvolvimento do País e da valorização da engenharia e tecnologia nacionais.

 

38 anos de Assenag
Em comemoração ao aniversário da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru, sua diretoria promoverá no dia 21 de agosto, no Bauru Tênis Clube, um jantar típico alemão, a partir das 20h30. Maiores informações pelo telefone (14) 3224-3206, com Cláudia.

 

Política energética e desenvolvimento
Esse é o tema do seminário que será realizado no auditório do SEESP, em 27 de agosto, a partir das 8h30. Promovido pelo sindicato, Federação Nacional dos Engenheiros, Ilumina (Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético) e Instituto Maurício Grabois, o evento discutirá a crise energética brasileira, as mudanças do setor pelo Governo Lula, política tarifária e qualidade do serviço e a matriz energética. Terá como palestrantes o consultor César Benjamin, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, o diretor de gás e energia da Petrobrás, Ildo Sauer, além da procuradora do Estado de Minas Gerais e professora de Direito Constitucional da PUC-MG, Carmen Rocha. Inscrições pelo telefone (11) 3113-2641.

 

Câmara Municipal de São Paulo congratula SEESP pela realização de seminário
O sindicato, através do seu Grupo de Transporte, Trânsito e Mobilidade, recebeu em junho voto de júbilo e congratulações dos vereadores de São Paulo, pela realização do seminário “A mobilidade e a integração do sistema de transportes hidroviários no Estado de São Paulo”, em 18 de maio. O evento contribuiu ao debate sobre a viabilidade de se implantar o modal aquaviário como solução à crise de mobilidade principalmente na Região Metropolitana, a partir da despoluição do Rio Tietê.

 

CBP-SP será lançada
No dia 9 de agosto, ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 18h30, a solenidade de lançamento da CBP-SP (Central Brasileira de Profissionais em São Paulo), que terá como presidente o engenheiro Celso Atienza, vice-presidente do SEESP. O evento contará com manifestações de lideranças políticas, sindicais, profissionais e de entidades de classe. A CBP tem por objetivo defender os direitos dos profissionais liberais e a implantação de subsedes estaduais reforça o cumprimento dessa meta, ao aproximar a central dos seus representados nos diversos pontos do País e fortalecer sua atuação nesses locais.

 

Adeus ao professor Wagner Waneck
O SEESP lamenta a morte do engenheiro Wagner Waneck Martins, no dia 18 de julho. Com formação em mecânica, elétrica e civil pela Escola Politécnica da USP, era professor de pós-graduação no Departamento de Energia e Automação Elétricas dessa instituição. Detentor de vasta produção científica e tecnológica e autor de diversas publicações, executou inúmeros trabalhos como consultor técnico da Estrada de Ferro Sorocabana e Fepasa. Em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do País, o sindicato o agraciou no ano passado com o Prêmio Personalidade da Tecnologia, na categoria Transportes.

 

Texto anterior

JE 238