Cartas

Sharon I

(...) Discutir um tema tão polêmico quanto a política do Oriente Médio (JE 230) foi, no mínimo, infeliz. Dá uma sensação de anti-semitismo barato, já que o tema foi jogado no meio de uma publicação técnica que deveria estar mais preocupada em falar dos temas que nos afetam diretamente e não de algo que ocorre do outro lado do mundo.

Por que não falar das barbaridades que estamos vendo na nossa querida cidade de São Paulo, vítima de uma atrocidade causada por uma política barata de boca de urna? (...)

Sidnei Stifelmann
Por e-mail

Sharon II

Venho manifestar meu repúdio à charge retratando o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon (JE 230). Em primeiro lugar, é muito fácil fazer uma piada (sem graça, diga-se de passagem) com alguém, tipificando-o como assassino. Por que não retratar o Sr. Yasser Arafat como o assassino que é? (...) Essa é uma atitude verdadeiramente anti-semita, pois não se preocupa em  ouvir os dois lados. (...) Em segundo lugar, qual o interesse dos engenheiros na opinião do SEESP acerca da questão israelense-palestina? (...)

Gilberto Rozenchan
Por e-mail  

Nota da Redação: Esclarecemos aos leitores que a tira publicada na edição 230 do JE de forma alguma pretende atacar os judeus ou o povo de Israel, que, certamente, merecem respeito e solidariedade. Como fica claro, a crítica dirige-se à atitude do primeiro- ministro Ariel Sharon, injustificável sob qualquer ponto de vista e condenada inclusive por muitos israelenses e eminentes judeus ao redor do mundo.

Texto anterior
Próximo texto

JE 231