Cartas


Carta ao amigo de Alcântara

Caro Eliseu Reinaldo Moraes Vieira (Eng. mecânico – Unitau/1994):

Não faz muito tempo que tomamos aquele cafezinho tradicional do sábado de manhã em Caçapava. (...) Estava chegando a São Paulo naquela sexta-feira quando ouvi sobre o acidente em Alcântara. Rezei e desejei que tudo estivesse bem com você, meu amigo. Mas, ao retornar, vi estampados na primeira página do jornal  regional os fatos e os nomes dos funcionários do CTA que nos deixaram. (...)

Bem, meu amigo, você entrou para os “anais da história aeroespacial brasileira”. E não poderia ser diferente. Sempre interessado, dedicado ao trabalho, o que o levou a fazer engenharia mecânica, a concluir o mestrado no ITA, com uma experiência internacional na Rússia e já iniciando o doutorado. Tornou-se caçapavense de coração e nos deu muito orgulho. Todo sábado, quando estiver tomando aquele cafezinho ou olhando um lançamento de foguetes ou satélites, vou me lembrar de você. Quero guardar a simplicidade de nosso último encontro, a imagem alegre, descontraída,  do amigo que você foi e sempre será.  

(...) Não vou lhe dizer adeus, mas um até breve. Receba as vibrações de paz e carinho de todos os seus amigos, colegas e familiares, juntamente com os que partiram nessa espaçonave (...) Que nosso mestre e amigo de todas as horas receba-os em sua morada.

 

Luiz Arnaldo Villaça Regis
Eng. mecânico – Unitau/1989

Texto anterior
Próximo texto

JE 222