EVENTOS NO INTERIOR

Com a presença do presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, e de grande parte dos demais membros da gestão Trabalho–Integração–Compromisso em todo o Estado, no final de outubro e início deste mês aconteceram diversas solenidades de posse de diretorias das Delegacias Sindicais no Interior. Saiba como foram as festividades em alguns locais.

São Carlos
A cerimônia foi realizada no dia 25 de outubro, no Hotel Village. Reuniu cerca de 120 convidados, que apreciaram coquetel e jantar. Entre eles, o deputado estadual Lobbe Neto; Flávio Micheloni, diretor do Departamento de Obras, representando o prefeito, Newton Lima Neto; Marco Antonio Nagliati, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da localidade; José Carlos Vareda, inspetor-chefe do Crea-SP; Wlademir José de Oliveira, chefe do escritório de Apoio Técnico do Daee/São Carlos; Cláudia Veltri Correa, juíza do Tribunal do Trabalho de São Carlos; André Luís Fiorentino, presidente da Fundação Teodureto Souto; Renato Toselli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias, Construção e Mobiliário de São Carlos; e Carlos Alberto Martins, conselheiro do Crea-SP.

O presidente da Delegacia Sindical em São Carlos, Miguel Guzzardi Filho, afirmou que a diretoria regional pretende implementar acordos com entidades, universidades e formandos, de modo a ampliar sua base de associados e os benefícios oferecidos.

Rio Claro
O evento ocorreu no dia 26 de outubro, no Clube de Campo de Rio Claro, e teve a participação de 199 convidados, aos quais foi servido coquetel e jantar. Entre eles, o prefeito de Rio Claro, Cláudio de Mauro; os deputados federal Xico Graziano e estadual Aldo Demarchi; o presidente da Câmara Municipal de Araras, Irineu Norival Maretto; os vereadores Raquel Picelli Bernardinelli (Rio Claro), Lamartine Batistela e Aparecido Benedito Bordini (Araras). O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras, Oscar Emílio Ruegger Neto, aproveitou o ensejo para sindicalizar-se ao SEESP. Tal atitude foi tomada também por Bordini, que entregou ao presidente da Delegacia Sindical em Rio Claro, Maxwell Wagner Colombini Martins, Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Araras, assinada pelos seus 17 vereadores. E segundo anunciou Raquel na ocasião, a entidade receberá ainda Moção da Câmara de Rio Claro. Em sua preleção, Maxwell comprometeu-se, em nome de toda a diretoria regional, a tocar os objetivos da gestão Trabalho–Integração–Compromisso com afinco e dedicação.

Barretos
A festa aconteceu no dia 27 de outubro, no Grêmio Literário e Recreativo. Compareceram aproximadamente 250 convidados. Entre eles, os presidentes do Confea, Wilson Lang, e da FNE, Jorge Gomes; os vice-prefeitos de Olímpia, Guilherme Kill Júnior, e Barretos, Afonso Celso das Neves; José Ruz Caputi, representante da Câmara Municipal de Barretos; Sidnei Motta, da Faculdade de Engenharia na localidade; os vereadores de Olímpia, Hélio Souza Pereira, e de Barretos, Carlos Eugênio Zardini; e a conselheira federal Neuza Trauzzola. Os presentes puderam saborear jantar e descontrair ao som da Orquestra Sinfônica de Barretos, cortesia do prefeito, Uebe Rezeck. O presidente da Delegacia Sindical na cidade, Luiz Antônio Moreira Salata, enfatizou ser uma das metas principais da diretoria em Barretos participar com sugestões junto às administrações públicas para a solução dos problemas que envolvem os engenheiros na região.

Solicitada pelos membros da gestão no município, foi realizada também no dia 27 missa em ação de graças pela posse da diretoria do SEESP, transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida.

Lins
Cerca de 120 convidados prestigiaram a solenidade em Lins, no dia 8 último, no Hotel Quality Resort, quando foi oferecido coquetel. Entre os presentes, a prefeita da cidade, Valderez Vegiato Moya; o presidente da Câmara Municipal, Olivaldo Peron, e outros vereadores; o superintendente da Sabesp Regional de Lins, Izaias Storch; e o presidente da Associação dos Engenheiros de Lins e Região, Francisco Yutaka Kurimori.

O presidente da Delegacia Sindical em Lins, Milson Cesar Pagliarini, leu a “Carta de São Pedro”, síntese do I Congresso Estadual Trabalho–Integração–Compromisso do SEESP. E destacou que “ vivemos um período em que o sentido exato dos valores políticos, sociais e pessoais desbotou. Gostaria de contribuir para restaurá-los”. Durante a posse, houve a filiação de 11 formandos e recém-formados da Faculdade de Engenharia de Lins, aos quais foi oferecida uma anuidade grátis, como incentivo.

Volta