EMPREENDEDOR ALERTA

Quem deseja se manter atualizado, mas não dispõe de tempo para aulas regulares, já tem uma alternativa. Trata-se do curso "Empreendedor Alerta", mantido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com o Instituto de Administração da Universidade de São Paulo.

Voltado a quem mantém uma micro ou pequena empresa ou pretende fazê-lo, é ministrado à distância pela Internet. Para garantir o seu funcionamento, participam o Proced (Programa de Capacitação da Empresa em Desenvolvimento) e o Proinfo (Programa de Informática), ambos da USP.

A iniciativa é resultado de pesquisas realizadas em micro e pequenas empresas brasileiras que, em algum momento, enfrentaram dificuldades financeiras, mas sobreviveram. E são as fórmulas adotadas por elas que agora estão à disposição. Veja a seguir algumas perguntas freqüentes:


Quem pode cursar o "Empreendedor Alerta"?
O curso não se restringe aos empresários já estabelecidos. Atende aos participantes do Proger, PAE e Banco do Povo (programas de financiamento governamentais) e pessoas que ainda não possuem a própria empresa, mas que planejam ter o seu negócio. Para quem está entrando no mercado, o curso tem um caráter mais preventivo.

Qual o conteúdo do curso?
Foram utilizados casos reais de negócios nacionais como base. Isto é, as soluções apresentadas no curso refletem o que os empresários brasileiros fazem para driblar os seus problemas financeiros. Essa é a razão para se ter no curso um conjunto de 44 soluções que envolvem todas as áreas da empresa.

Como posso me inscrever?
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Internet (www.fea.usp.br/fia/proced/empreendedoralerta), por telefone para (11) 3735-9397, 3733-1662 ou 3735-2837, ou pelos correios: Fundação Instituto de Administração – Empreendedor Alerta, Rua Valson Lopes, 101 – sala 6 – CEP: 05360-020 – São Paulo – SP. Podem ser inscritas várias pessoas por empresa e todas recebem material didático.

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