UNIÃO

Sabemos que os ajustes cambiais do Governo, bem como as tributações sobre os financiamentos vêm retraindo a demanda de produtos no mercado da construção civil. Mais ainda, que na atualidade fala-se muito em "gatilho" na área do turismo, o que impulsiona principalmente a construção de hotéis.(...)

Esse movimento necessita de agilidade para não esfriar os ânimos e recuperar a queda de 19,5% no volume de venda de imóveis. Uma vez que os engenheiros terão oportunidade de produzir novos empreendimentos para repor a quantidade já comercializada, gerando empregos, oportunidades e desenvolvendo a tecnologia, acho importantíssimo iniciar uma campanha unida e acordar com o Governo novas formas de desenvolvimento.

Peter Amstalden Hernandes
Piracicaba/SP

E A LUZ SE FEZ

Em 22 de dezembro último, ao voltar do meu médico dos olhos, encontrei e registrei o recebimento do livro "Molhos Simples e Descomplicados", de autoria do engenheiro Marcos Wanderley Ferreira, editado por esse Sindicato. (...) Em 1997, perdi a visão do único olho com o qual enxergava desde os três anos de idade. A solução foi submeter-me a uma cirurgia no olho que foi cego por 83 anos. Desde então, estive em recuperação e finalmente comecei a ver nas últimas semanas. Nesse período, separei jornais, revistas, cartas recebidos nos últimos três anos. Foi assim que encontrei o livro enviado pelo diretor do SEESP, João Paulo Dutra, juntamente com seus votos de um feliz Natal. Hoje, tenho a oportunidade de agradecer e retribuir. A obra em questão será "analisada" convenientemente por minha esposa Cândida.

Eng. Mário João Nigro
São Paulo/SP

Volta